A transmissora Taesa abriu inscrições, até o dia 31 de março, para a quarta edição de curso gratuito de formação de eletricista de linha de transmissão voltado apenas para mulheres. Com 50 vagas, as aulas serão ministradas de forma remota, on-line, entre os dias 15 de abril e 3 de maio, por colaboradores da companhia.

A eletricista de linha é responsável pela manutenção preventiva e corretiva das linhas de transmissão. Suas ações englobam ainda executar trabalhos em linha viva, comissionamento de novas instalações, fiscalização da limpeza de faixa de servidão, elaboração de relatórios e campanhas de preservação do meio ambiente.

Segundo comunicado da Taesa, o curso tem meta de promover equidade de gênero e incentivar a representatividade feminina nas operações do setor elétrico. A participação e a conclusão do curso não garantem contratação pela empresa, mas todas as alunas receberão certificado de conclusão. Como pré-requisitos, as alunas precisam ter o segundo grau completo e disponibilidade em horário comercial, pois o curso será realizado das 13h às 17h.

Inscrições podem ser feitas em Novo Processo Seletivo (vagas.com.br)



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024