A Arkema realizará apresentações sobre seus produtos no Recy-Plastech – Seminário Internacional de Sustentabilidade e Reciclagem de Plástico, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro de 2021 em formato totalmente online.

Biopolímeros serão apresentados em evento que acontece no próximo mês

 

No primeiro dia do evento, Raquel Souza, gerente de novos negócios da Arkema, apresentará o Graphistrength, um masterbatch de nanotubos de carbono feitos de bio-ethanol. Trata-se de uma solução bio renovável alternativa ao grafeno, indicada para a melhoria da condutividade elétrica, de propriedades mecânicas e dissipação eletroestática de inúmeras aplicações como dispersões líquidas, elastômeros, termoplásticos, termorrígidos, cerâmica e tintas.

 

“Com uma produção em larga escala de mais de 400 toneladas por ano, o Graphistrength não gera subprodutos, contribuindo para a sustentabilidade. Estão disponíveis mais de vinte versões de masterbatches dessa linha como, por exemplo, de base de polímeros, de elastômeros e em pó para dispersões líquidas”, comentou a executiva.

 

No dia 4 de novembro, Patrícia Lanzarini, gerente de negócios da Arkema, falará sobre a Elium, uma resina acrílica termoplástica líquida, livre de estireno e reciclável, indicada para a produção de compósitos a baixas temperaturas e pressão. A solução oferece a vantagem de reciclabilidade, mas também de termoformagem e termossoldagem para segmentos como o de energia eólica, automotivo, de construção e esportes, por exemplo.

 

“Elium é uma solução única para a fabricação de compósitos, baseada nos mesmos processos de fabricação usados para produzir peças de resina termofixa. A solução foi vencedora do prêmio internacional Pierre Potier 2020, que reconhece iniciativas do segmento de química para o desenvolvimento sustentável”, disse a executiva.

 

 

Imagem: Arkema

 

Conteúdo relacionado:

 

Reciclagem de plásticos e sustentabilidade em destaque

Reciclagem química de PU integra projeto de economia circular

 

#Arkema #RecyPlastech #Biopolímeros #Plástico


 



Mais Notícias PI



Reciclar 50 toneladas de plásticos na Ásia é meta de empresas parceiras

A Acer e a Plastic Bank se uniram para coletar e destinar à reciclagem resíduos plásticos descartados incorretamente no litoral do Sudeste asiático.

16/05/2024


Curso híbrido terá embalagens plásticas como tema

Treinamento será realizado simultaneamente em ambiente digital e presencial no Instituto de Tecnologia de Alimentos.

14/05/2024


Inundações no RS. Perdas ainda não mensuráveis para as indústrias.

Ainda é difícil avaliar os danos causados pelas cheias à indústria de transformação, mas é certo que a reconstrução será lenta e exigirá muita cooperação.

14/05/2024