Estão abertas as inscrições para o curso “Sustentabilidade e economia circular dos polímeros”, que será ministrado pelo Centro Universitário FEI. Trata-se de um curso de especialização Lato Sensu que terá formato presencial, com carga horária prevista de 360 horas. 

Curso MBA sobre polímeros e sustentabilidade tem inscrições abertas na FEI

 

De acordo com informações da instituição, a grade curricular do curso abrange conteúdo sobre conceitos e técnicas de caracterização de polímeros, processos produtivos já fundamentados e operações complementares à transformação de resinas termoplásticas como, por exemplo, manufatura aditiva (impressão 3D) e análise do ciclo de vida de produtos fabricados a partir de polímeros.

 

Também serão ministradas aulas sobre seleção de materiais para projetos alinhados com os conceitos de sustentabilidade, gestão de resíduos, desenvolvimento de soluções para a destinação correta de plásticos provenientes de processos industriais e/ou pós-consumo, assim como o desenvolvimento de embalagens que apresentem design que facilite a sua reciclagem e metodologia de pesquisa científica e projeto aplicado.

 

Este treinamento é indicado para profissionais do ramo de plásticos, engenheiros, especialistas em design, tecnólogos que atuam na indústria de manufatura, entre outros. Será coordenado pela professora Dra. Adriana Martinelli Catelli de Souza.

 

Mais informações podem ser obtidas no site da FEI.

 

 

Imagens: Freepik

 

 

Confira mais cursos:

 

Próximos cursos do setor de plásticos

 

Curso online sobre blendas poliméricas

 

#FEI #Polímeros #Reciclagem #PI



Mais Notícias PI



Reciclar 50 toneladas de plásticos na Ásia é meta de empresas parceiras

A Acer e a Plastic Bank se uniram para coletar e destinar à reciclagem resíduos plásticos descartados incorretamente no litoral do Sudeste asiático.

16/05/2024


Curso híbrido terá embalagens plásticas como tema

Treinamento será realizado simultaneamente em ambiente digital e presencial no Instituto de Tecnologia de Alimentos.

14/05/2024


Inundações no RS. Perdas ainda não mensuráveis para as indústrias.

Ainda é difícil avaliar os danos causados pelas cheias à indústria de transformação, mas é certo que a reconstrução será lenta e exigirá muita cooperação.

14/05/2024