Os provedores de Internet podem agora oferecer serviços de telemedicina como SVA para seus assinantes. A Lidera, distribuidora de origem espanhola com 20 anos de mercado, especializada em soluções de cibersegurança e construção de negócios para o setor de telecomunicações, com escritório em São Paulo, está apresentando a LivingSafe – Saúde by Salú, plataforma de telemedicina por assinatura com acesso ilimitado a consultas online.

Criada por médicos especialistas e engenheiros de software, a Salú foi acelerada pela Eretz.Bio, incubadora do Hospital Albert Einstein com o propósito de universalizar a saúde no país. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, a plataforma online traz diferenciais como preço fixo, sem altos reajustes e sem cobrança por uso. Os planos são acessíveis, com valores de R$ 39 (básico individual) a R$ 60 por mês (completo e familiar com três pessoas).

“Para 75% dos trabalhadores (formais e informais), a assistência médica é o benefício de maior valor”, diz João Miret, diretor da Lidera, empresa que fará a integração dos serviços, gestão e suporte técnico para o provedor. Segundo ele, 80% da população brasileira depende exclusivamente do SUS e o reajuste dos planos privados de saúde nos últimos sete anos foi superior a 160%. A Salú, por sua vez, não tem carência nem sinistralidade. Os atendimentos são realizados por telefone ou videoconsulta. “As estatísticas mostram que 90% dos casos médicos são resolvidos remotamente. Nas consultas virtuais os médicos podem solicitar e receber exames e passar receitas virtualmente, o que garante muito mais agilidade no atendimento”, afirma.

Como a Salú tem um foco muito forte no interior, em cidades pequenas, onde o acesso a serviços médicos é restrito, os provedores de Internet são fundamentais para disseminação da telemedicina. Segundo Miret, o LivingSafe Saúde by Salú poderá ser incorporado como serviço agregado aos pacotes dos provedores ou ser oferecido no modelo standalone, ou seja, como serviço independente, nesse caso com divisão de receita.

Além do LivingSafe, a Lidera oferece outros serviços SVA aos provedores, como segurança de rede da McAfee. A Lidera tem mais de 1500 parceiros ativos na Espanha, Portugal e Brasil.

Esta e outras soluções SVA podem ser conhecidas em detalhes na reportagem especial publicada pela revista RTI de março, www.arandanet.com.br/revista/rti.



Mais Notícias RTI



TP-Link se mobiliza para ajudar o Rio Grande do Sul

Mais de 6 mil roteadores serão disponibilizados para fortalecer a comunicação.

14/05/2024


Grupo Mulheres Provedoras cresce em Pernambuco

Movimento está aberto a mulheres de todo o país e de qualquer área da empresa.

14/05/2024


Empresas de nuvem se unem no apoio tecnológico às empresas do Rio Grande do Sul

Iniciativa reúne mais de 30 empresas em campanhas de doação e entrega de serviços.

13/05/2024