Os provedores de conectividade, aplicativos, conteúdo Internet e as pequenas prestadoras de serviços de telecomunicações, representados pela Abramulti, Abranet, Abrint, APIMS, Apriam, Apronet, InternetSul, Redetelesul, Seinesp e Seinesba, se alinham para apoiar de forma mais efetiva o governo federal e a sociedade no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Mobilizadas, as empresas estão tomando iniciativas conjuntas ou de forma isolada para garantir o uso da Internet em todo o País.

Atendendo a uma necessidade apontada pelo MCTIC - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, um número significativo dessas pequenas empresas - mais do que suficiente para suprir a demanda identificada - já se voluntariou para fornecer conectividade ao sistema de saúde de cerca de 16 mil UBS - Unidades Básicas de Saúde, que não têm essa ferramenta. Excepcionalmente, durante o período da crise, as UBS terão acesso gratuito à Internet.

Com isso, as UBS terão mais facilidade para acessar sistemas e recursos de compartilhamento nacional de dados, como o Registro Eletrônico de Saúde, o Cartão Nacional de Saúde e a Telessaúde. Com isso, aumentará a eficiência das UBS no monitoramento do número de casos da Covid-19, além de permitir que os profissionais da saúde possam se comunicar com especialistas em qualquer outro ponto no mundo.

As pequenas empresas também estão realizando campanhas de conscientização da população sobre a Covid-19, em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde. Da mesma forma, estão cercando de cuidados seus colaboradores que precisam atuar em campo, na instalação de novos pontos de acesso ou nos reparos de problemas técnicos de clientes.



Mais Notícias RTI




Corning fecha fábrica no Rio de Janeiro

Escritório de vendas continua em São Paulo.

20/05/2024


Youcast anuncia novidades no portfólio e expansão de CDN

Empresa completa 10 anos de operação em 2024.

20/05/2024