A Huawei e o Senai ES - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo inauguraram um laboratório de capacitação e certificação de profissionais de TI e telecom em Cachoeiro de Itapemirim, ES. O projeto faz parte das ações previstas na parceria nacional entre as duas instituições, firmada em abril deste ano, que tem o objetivo de solucionar um dos principais desafios da área: o déficit de mão de obra qualificada.

Os laboratórios que serão utilizados em cursos de instalação e manutenção de tecnologia FTTH - Fiber to the Home visam atender à geração de jovens e também os profissionais de tecnologia. Além da unidade no Espírito Santo, foram entregues laboratórios ao Distrito Federal, Bahia e Tocantins em parceria com o Senai.

Com foco em iniciação profissional, o laboratório vai oferecer o curso de Fundamentos Básicos de Redes Ópticas. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de capacidades básicas para conectorização de equipamentos ópticos.

“É uma oferta de curso customizado e diferenciado que permite ao aluno aprender na prática, a partir de ferramentas que possam agregar ao seu aprendizado profissional, e ampliar suas possibilidades de ingresso em um mercado de trabalho em ascensão”, pontua o diretor regional do Senai ES, Cláudio Marcassa.

No modelo presencial, o curso conta com aula prática e teórica e é voltado para iniciantes em Tecnologia da Informação. Com carga horária de 20 horas, as aulas serão de 13 a 18 de outubro. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos e o Ensino Fundamental II completo.

O curso será realizado no laboratório, estruturado em parceria com a Huawei, localizado na unidade Senai de Cachoeiro de Itapemirim, que faz parte do ICT Academy.

 



Mais Notícias RTI




Corning fecha fábrica no Rio de Janeiro

Escritório de vendas continua em São Paulo.

20/05/2024


Youcast anuncia novidades no portfólio e expansão de CDN

Empresa completa 10 anos de operação em 2024.

20/05/2024