A Connectoway, empresa de soluções digitais em TI e telecom, firmou uma parceria com a Hikvision, fornecedora de produtos voltados para segurança. Com o acordo, o portfólio da Connectoway passa a contar com câmeras residenciais de entrada, além de tecnologias mais complexas para aplicações em projetos de cidades inteligentes e IA - Inteligência Artificial. Estão disponíveis equipamentos capazes de fazer reconhecimento facial, aferir temperatura, fazer leituras de placas, monitoramentos inteligentes, avaliar cenários de conflitos e aglomerações, entre outros.

“Como um distribuidor de valor agregado, a Connectoway busca disponibilizar para seus clientes um portfólio robusto de soluções alinhadas à demanda do consumidor final. O ecossistema de videomonitoramento inteligente cresce a cada dia e se conecta cada vez mais com os provedores de conectividade para soluções completas de ponta a ponta. Neste sentido, a parceria com a Hikvision vem complementar nosso portfólio em todos os níveis e necessidades em soluções de videomonitoramento inteligente e segurança eletrônica”, destaca Paulo Frosi, diretor de negócios corporativos da Connectoway.

Segundo dados da Abese - Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, em 2021 o setor de segurança eletrônica cresceu 14% no Brasil, superando os 13% registrados em 2020. Já o faturamento chegou a R$ 9,24 bilhões. Contribuíram para o resultado o aumento da adesão de soluções inteligentes, como o uso de body cams (câmeras corporais), equipamentos touchless e câmeras com reconhecimento facial.



Mais Notícias RTI



BNDES aprova R$ 146,1 milhões para expansão de banda larga em Fortaleza

Mais de 200 mil pessoas na capital cearense devem ser beneficiadas.

20/05/2024


Grupo Centroflora utiliza solução da Paessler PRTG para monitorar ambientes industriais

Objetivo é reduzir em até 4% o consumo de energia no parque fabril.

20/05/2024


Scala espera um crescimento de 78% em suas operações

Companhia do Grupo Stefanini planeja alcançar expansão no Brasil e na América Latina.

20/05/2024