O governador de Santa Catarina Jorginho Mello assinou no dia 11 de janeiro um protocolo de intenções com a TP-Link. O grupo chinês, fabricante de roteadores e acessórios de tecnologia, viu em Santa Catarina um atrativo para instalar uma fábrica e operar parte de seu estoque e logística de importação. Segundo informações do Portal Visor Notícias, investidores da multinacional avaliaram condomínios industriais em Araquari para estabelecer a nova unidade. A empresa projeta um faturamento inicial de R$ 400 milhões e a contratação de cerca de 500 funcionários.

Fundada em 1996, com sede em Shenzhen, China, a TP-Link fornece produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas. Conforme analistas da IDC, é a número 1 do mundo em dispositivos Wi-Fi há 12 anos consecutivos, levando produtos para mais de 120 países. O portfólio inclui roteadores wireless, gateways cabo/DSL, adaptadores, repetidores de sinal e dispositivos domésticos inteligentes, switches e roteadores de alto desempenho. Tem 44 fábricas na Ásia e distribui roteadores, câmeras de segurança, sistemas de SmartHome, entre outros dispositivos, para 170 países. Já vendeu, em 27 anos de história, mais de 1,8 bilhão de produtos.

Desde fevereiro de 2023 alguns modelos de roteadores já estão sendo fabricados por um parceiro de contrato de manufatura em Manaus, AM. Com matriz em São Paulo, a TP-Link abriu em maio último uma filial em São José, SC.



Mais Notícias RTI



Empresas de tecnologia se unem para restabelecer comunicação no Rio Grande do Sul

Consórcio envolve várias empresas e órgão de governo.

20/05/2024


Surf Telecom lança operação nos EUA

Investimento terá como foco inicial os estados da Flórida e Nova York.

20/05/2024


Scala espera um crescimento de 78% em suas operações

Companhia do Grupo Stefanini planeja alcançar expansão no Brasil e na América Latina.

20/05/2024