A CoSafe, plataforma digital sueca de gestão de crise, chega ao Brasil com a missão de auxiliar empresas em momentos adversos. O produto auxilia na comunicação e documentação para análise de riscos, prevenção de perdas, treinamentos, continuidade dos negócios e segurança corporativa. Com isso, o propósito do negócio é aumentar a velocidade e a precisão de informações durante uma emergência, seja em qualquer tipo de organização, já que o aplicativo tem flexibilidade para todo tipo de incidente.

“Nosso principal desafio é apresentar uma nova forma de lidar com incidentes que possam gerar uma crise. A tecnologia se tornou uma aliada fundamental neste processo, e a utilizamos no formato de um aplicativo integrado aos procedimentos internos dos nossos clientes”, afirma Pupo Neto, CEO da CoSafe no Brasil.
Ao contratar a plataforma, alguns funcionários da empresa são designados a funções específicas que precisam desempenhar durante uma situação de crise. A principal tarefa da ferramenta é garantir que todos os protocolos sejam executados de forma efetiva para garantir a segurança de todos em determinado ambiente.

A plataforma CoSafe pode ser instalada como aplicativo em celulares, tablets, computadores e até ser utilizado no navegador. Em uma situação de crise, essas pessoas treinadas recebem um alerta e conseguem se comunicar de forma eficaz até que tudo seja resolvido. Além disso, no dia a dia protocolos são aplicados, com o objetivo de minimizar a chance de uma crise efetiva.

“Com o aplicativo em seus smartphones, todos estão conectados e, além de qualquer um poder avisar os responsáveis sobre algum incidente, a plataforma traz mensagens em tempo real para que todos saibam como agir naqueles minutos críticos que podem ou não escalar uma crise”, finaliza Pupo.



Mais Notícias RTI




Corning fecha fábrica no Rio de Janeiro

Escritório de vendas continua em São Paulo.

20/05/2024


Youcast anuncia novidades no portfólio e expansão de CDN

Empresa completa 10 anos de operação em 2024.

20/05/2024