Eletrodutos


Parcela importante dos fabricantes de eletrodutos para circuitos de força tem sua linha de produtos detalhada neste levantamento. O guia agrupa os eletrodutos, identificados pelas normas brasileiras de requisitos, de acordo com o material de fabricação: eletrodutos plásticos, rígidos ou flexíveis; eletrodutos rígidos de aço-carbono; rígidos de alumínio ou de alço inox; flexíveis de aço ou latão; e eletrodutos com certificação para atmosferas explosivas.




Este guia contempla a oferta de 19 fornecedores de eletrodutos para instalações elétricas, sendo 18 fabricantes locais e um importador. Na tabela a seguir, estão listadas três famílias de produtos: eletrodutos metálicos, eletrodutos plásticos e outros modelos de eletrodutos — categoria esta que agrupa os tipos rígidos de alumínio extrudado e de aço inox, e os eletrodutos flexíveis: de fita de aço zincado; com cobertura de fios de aço trançado; de aço inox; de latão; e com certificação “Ex” (para áreas classificadas).

O grupo dos eletrodutos metálicos estão descritos segundo as normas de requisitos de produto correspondentes, de modo a caracterizar inequivocamente o tipo referido. As normas são:

Já a categoria dos eletrodutos flexíveis, que abrangem os tipos rígidos de PVC e flexíveis de PEAD ou PVC, tem os requisitos especificados pelas normas:

As informações que constam da tabela reproduzem fielmente informações fornecidas pelas próprias empresas, em reposta à consulta realizada pela equipe de pesquisas de EM. O guia é dedicado a facilitar a interação entre usuários, potenciais compradores, e fabricantes e/ou representantes exclusivos de marcas estrangeiras — significando que o levantamento não abrange empresas que atuam unicamente como revendedoras.









Compartilhe:


Voltar