A alemã DHL, empresa internacional de armazenagem e distribuição, comprou mais cinco Renault Kangoo ZE, 100% elétrico, aumentado para 25 sua frota de veículos elétricos para transporte de carga no Brasil. Com isso, a montadora francesa Renault ampliou para 350 veículos com este perfil circulando nas ruas brasileiras.

O Kangoo ZE tem motor elétrico de 44 kW (60 cv), com autonomia de 200 quilômetros e capacidade de carga de 670 quilos. Para recarga, a DHL Supply Chain dispõe de pontos especiais: em Louveira (SP) e e em Duque de Caxias (RJ). Os veículos são destinados a entregas urbanas, de pequenos volumes e baixa concentração, sendo utilizados especialmente em caixaria com destino a shoppings, lojas de rua e farmácias.

A aquisição faz parte do programa de práticas sustentáveis da DHL Supply Chain, chamado Go Green, que tem o objetivo de reduzir os impactos ambientais nas operações logísticas. Até 2050, o grupo Deutsche Post DHL tem a meta de zerar suas emissões de CO2, sendo que até 2025 planeja realizar um grande número de suas coletas e entregas por bicicletas e veículos elétricos.

No Brasil, a frota elétrica se integra a outras soluções de transporte sustentáveis, como bicicletas tradicionais e elétricas para distribuição em centros urbanos. A companhia possui ainda um centro de distribuição com usina solar no telhado e que gera 80% da energia elétrica consumida. A DHL Supply Chain planeja triplicar sua frota elétrica nos próximos anos.



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024