A catarinense Weg anunciou investimento em nova fábrica de eletrocentros em Betim, Minas Gerais. Embora sem revelar o valor do aporte, a unidade produtiva deve entrar em operação ainda neste semestre e visa atender demandas do setor de energia solar fotovoltaica e de mineração, ambos com forte penetração no estado mineiro.

A fábrica vai ter 5 mil metros quadrados de área construída e empregará 100 pessoas nos próximos três anos, segundo comunicado do Weg. Os eletrocentros são salas elétricas construídas em contêineres compactos e projetados sob medida para usinas solares ou indústrias. Os eletrocentros, no caso dos utilizados em usinas solares, contêm inversores, sistemas de refrigeração, quadros auxiliares e cubículos de média tensão e, por serem modulares, são rapidamente conectados.

Em 2020, a Weg já havia feito investimento em Minas Gerais, com a aquisição de fábrica em Betim para transformadores de alta tensão empregados em projetos de linhas de transmissão. Neste ano, essa fábrica passou a produzir transformadores de força, reatores shunt e autotransformadores de força.



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024