O grupo Gera, que atua em comercialização e geração de energia renovável, em parceria com a Empesa, empresa especializada em tratamento de resíduos sólidos, inauguraram uma usina de energia a biogás, de 2,8 MW de potência instalada, construída no aterro sanitário do município de Caruaru, Pernambuco.

A usina abastecerá cerca de 1,1 mil unidades consumidoras (lojas, sites e antenas) da operadora de telecom Vivo no estado pernambucano. Com capacidade de produção de 18.834 MWh/ano, é o primeiro complexo de geração de energia com a fonte do biogás implementado pela operadora no Nordeste. Construído e operado pelas duas empresas, o complexo termelétrico vai injetar a energia na rede da concessionária local, a Celpe, do grupo Neoenergia.

O plano de sustentabilidade da Vivo prevê a construção de mais de 70 usinas de fontes renováveis em todo o País, solares, hídricas e de biogás. O projeto de geração distribuída da empresa responderá por mais de 80% do seu consumo em baixa tensão, atendendo mais de 28 mil unidades da operadora. A meta é produzir cerca de 670 mil MWh/ano, o suficiente para abastecer uma cidade de até 300 mil habitantes. A parceria com o grupo Gera envolve um total de 18 usinas de energia.



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024