A comercializadora Esfera Energia adquiriu a Norten Energia, empresa mineira que desde 2015 apoia investidores e usinas de energia na estruturação de operações em geração distribuída. Juntas, as empresas pretendem lançar ao mercado, ainda este ano, um projeto de GD.

A iniciativa, segundo revelou em comunicado a Esfera, visa dar autonomia para os consumidores escolherem o tipo de energia a ser adquirida. Pelo planejamento, os geradores distribuirão a energia renovável na plataforma da Esfera, que será responsável por conectá-los com consumidores finais. O projeto terá início ainda em 2021, mas com lançamento oficial em 2022. Em três anos, a expectativa é atingir mais de 200 mil unidades consumidoras.

Além da atuação em comercialização de energia, a Esfera atua como uma empresa de tecnologia e de gestão inteligente de energia elétrica, com inteligência de dados e informações de mercado. Presente em 20 estados do País, atende mais de 130 grupos empresariais e gerencia mais de 320 unidades consumidoras no ACL.



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024