O Pulse, hub de inovação da Raízen, do grupo Cosan, lançou no dia 19 de outubro uma chamada de projetos para startups de energia e empresas de base tecnológica que tenham soluções voltadas ao setor. A iniciativa mira a promoção de parcerias entre a Raízen e as startups, para gerar oportunidades de negócio, realizar projetos piloto e contratar serviços.

As soluções devem abranger benefícios para a descentralização, descarbonização e digitalização dos negócios. A iniciativa está atrelada a 4 dos 14 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) instituídos pela ONU e que foram assumidos pela Raízen na safra 2020/2021. Os objetivos são: 1) estimular energia limpa e acessível; 2) construir e promover infraestruturas resilientes, industrialização inclusiva e fomento à inovação; 3) desenvolver cidades e assentamentos humanos seguros, resilientes e ambientalmente responsáveis; e 4) assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

Segundo a Raízen, a chamada visa, por meio de inovação aberta, solucionar problemas da empresa e mapear novas tendências do mercado. Os benefícios propostos incluem a identificação de sinergias e a construção de relacionamento com a Raízen, feedback de colaboradores da empresa e do ecossistema de inovação, escala para que as startups aprimorem seus negócios, acesso facilitado à rede de contatos e espaço co-working para as parcerias concretizadas.

Com apoio institucional da Endeavor Brasil, Abstartups e SP Ventures, as etapas no cronograma da chamada preveem avaliação e seleção das startups, pitch day, definição de oportunidades e das finalistas, onboarding, elaboração de escopo e pilotos com as propostas que atenderem aos critérios de seleção e tiverem conexão com os negócios da Raízen. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de novembro pelo site www.chamadadopulse.com.br.



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024