O grupo de energia espanhol Iberdrola, controlador da Neoenergia no Brasil, se uniu à empresa global de inovação corporativa The Bakery para buscar startups com soluções inovadoras para reduzir perdas não-técnicas da rede de distribuição. Batizado de Start-up Challenge, a iniciativa premia os contemplados com a assinatura de acordo de colaboração com o programa internacional de start-up Perseo, veículo de corporate venture capital do grupo.

Segundo comunicado da empresa, o vencedor do desafio terá a possibilidade de realizar testes e implementar a solução em qualquer uma das empresas da Iberdrola, com o investimento do Perseo. Há ainda a possibilidade de a start-up ser incluída diretamente no processo de adesão ao novo centro de inovação em redes inteligentes da Iberdrola, o Global Smart Grids Innovation Hub, localizado na Espanha. 

Com atuação em mais de 30 países, a The Bakery é uma consultoria de inovação corporativa que foi fundada em Londres em 2012 e, desde 2017, auxilia grandes companhias no Brasil, como Vale, Santander e iFood. A empresa irá atuar no projeto através da ativação do seu ecossistema global de inovação.

As inscrições podem ser submetidas até o dia 24 de novembro, no site do desafio. O anúncio do(s) vencedor(es) será em dezembro.



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024