A CCEE - Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, agente responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no Brasil, lançou recentemente videoaulas para os seus cursos de capacitação ao mercado. O objetivo é que os treinamentos online supram conteúdos das aulas presenciais que foram canceladas após o agravamento das medidas impeditivas adotadas por conta do Covid-19. “Essa é mais uma iniciativa da CCEE para atingir um de seus objetivos estratégicos: capacitar e prover informações para o mercado de energia”, afirma Daniel Gomes, gerente de capacitação da Câmara de Comercialização.

Segundo a organização, os conteúdos, disponíveis no Portal de Aprendizado (https://ccee.micropower.com.br/Performa/Web/Portal/Main/Home.aspx), apresentam desde temas introdutórios ao setor elétrico até abordagens mais técnicas. Todos os materiais são gratuitos, por meio de acesso simples ao canal, afirma a entidade.

Na primeira etapa do projeto, foram disponibilizadas sete videoaulas de cerca de 15 minutos na plataforma: quatro de introdução, abordando o setor elétrico e o trabalho realizado pela CCEE, duas sobre alterações nas regras de comercialização de energia em 2020 e outra sobre o processo de consulta dinâmica nos sistemas da Câmara. Alguns cursos serão restritos aos agentes da CCEE, como, por exemplo, os seguintes: Visão Geral das Operações da CCEE; Visão Geral de Agentes de Geração; e Gestão de Consumidores Livres nas Operações da CCEE.

De acordo com a CCEE, além de poderem ser ministrados e acompanhados remotamente, as videoaulas oferecem ainda a possibilidade de flexibilização de horários e apresentações mais dinâmicas feitas por instrutores.



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024