O Grupo Romagnole, que completou 60 anos de fundação em 18 de fevereiro, fechou o ano de 2021 com faturamento de mais de 50% em relação ao ano anterior, ultrapassando a marca de R$ 1,6 bi. Segundo a companhia, parte do crescimento foi em decorrência dos repasses referentes aos aumentos nos custos das matérias-primas, mas mesmo diante das adversidades trazidas pela pandemia, a empresa considerou um ano de evolução.

Para 2022, a meta é elevar o faturamento ao patamar de R$ 2 bilhões com a receita dos investimentos em curso. Um deles é a obra de uma nova unidade para as linhas de ferragens eletrotécnicas e estruturas para geração de energia solar, que deverá duplicar a capacidade de produção desses produtos.

O programa de investimentos também contempla a continuidade da modernização das demais unidades industriais da companhia, lançamento de novos produtos e aquisição de novas tecnologias para acelerar o processo de transformação digital e indústria 4.0.

Segundo a companhia, embora as metas estabelecidas pareçam ousadas frente aos cenários econômicos nacional e internacional, o crescimento da demanda por energia é uma realidade e o setor elétrico necessita de investimentos em todas as regiões do País, assim como as concessionárias de energia precisam modernizar suas redes para melhorar a qualidade dos serviços.



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