A Hitachi Energy firmou uma parceria com o Senai-SP para ofertar cursos técnicos no setor de energia. O foco está nas disciplinas de eletrotécnica e sistemas de energias renováveis e em manutenção (gestão de ativos). Além disso, há o planejamento de criar novos cursos de aperfeiçoamento profissional e de especialização, seguindo tendências de mercado.

Para o acordo de cooperação técnica com o Senai-SP, a Hitachi fornecerá estrutura completa para o desenvolvimento de tecnologias que estarão presentes em duas unidades escolares diferentes. A Escola Senai Almirante Tamandaré, em São Bernardo do Campo (SP), receberá um software para monitoramento do desempenho energético e manutenção preditiva 4.0. O sistema será implementado no laboratório de gestão de ativos.

Já a Escola Senai Jorge Mahfuz, no bairro de Pirituba, na capital paulista, receberá equipamentos e software para desenvolver atividades em gestão de ativos, segurança cibernética, redes e protocolos de comunicação, além do software Grid 4.0, aplicado em sistemas de proteção e controle para geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Os laboratórios estarão integrados, para que os dados gerados na unidade localizada em São Paulo possam ser analisados e tratados na escola de São Bernardo do Campo.

Com o início das atividades previstas para janeiro de 2023, o Senai Almirante Tamandaré atenderá mais de 300 estudantes por ano. Serão oferecidos cursos gratuitos de nível técnico para estudantes do ensino médio, além de cursos pagos de graduação, pós-graduação e especialização para profissionais do setor elétrico e da indústria. A escola Jorge Mahfuz já está operacional e em sua grade de ensino conta com cursos técnicos, de graduação e pós-graduação no setor da energia.



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024