A GE Renewable Energy assinou contrato de compra de energia (PPA) de um novo parque eólico na Espanha com a empreendedora espanhola de energia renovável Forestalia. Por meio do acordo de longo prazo, a GE terá garantido mais de 60% do consumo de eletricidade de suas instalações na Europa.

Com o PPA, a GE, que produz turbinas eólicas, se reforça para cumprir plano de alcançar operações neutras em carbono até 2030. O PPA terá preço fixo de 12 anos e envolverá o parque eólico de 21 MW em El Coto, Zaragoza, Espanha. Espera-se que o empreendimento inicie suas operações em junho de 2023, ajudando a reduzir as emissões da GE Renewable Energy em 13 mil tCO2e anualmente, aproximadamente 79% de sua atual pegada de carbono a partir da eletricidade na Europa.

A Comissão Europeia aprovou os PPAs renováveis corporativos como um instrumento-chave para proteger as empresas europeias de preços e desenvolvimentos voláteis no mercado e para acelerar a absorção de energia renovável. Além da economia de carbono, a GE Renewable Energy espera que o PPA proporcione um impacto financeiro positivo.

Esse contrato atende a 9% do consumo global de energia da companhia é o sexto PPA verde assinado pela empresa para alimentar suas próprias operações a partir de novas energias renováveis.  A Forestalia tem mais de 2 GW de geração eólica, fotovoltaica e biomassa, já construída e em operação, e tem um pipeline de mais de 6 GW de energia fotovoltaica e eólica na Espanha.



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024