A francesa GreenYellow está implementando um projeto de eficiência energética nos estúdios da Rede Globo de Televisão, no Rio de Janeiro. Com sua primeira parte entregue em abril, o objetivo é diminuir o consumo de energia com retrofit da iluminação, que também passa por padronização.

A multinacional francesa, especializada em energia solar e eficiência energética, já trocou nessa primeira fase 27.925 lâmpadas e luminárias, optando pela tecnologia LED. Para a obra, as duas empresas assinaram um contrato de desempenho com duração de cinco anos. A GreenYellow será responsável pelo investimento, implantação do projeto, locação dos equipamentos e manutenção durante toda a vida do contrato.

Ao longo do período, a previsão é a de que o projeto reduza em mais de 50% o consumo de energia anual da iluminação em comparação com o que é gasto atualmente, gerando uma economia de 4,25 GWh a menos na conta a cada doze meses. “Com base em nossa expertise, fizemos um estudo muito aprofundado das possibilidades de diminuição no gasto energético no que se refere à iluminação e verificamos um potencial muito grande”, explica o diretor comercial da GreenYellow, Marcelo Varlese.

Com a implantação dessa primeira etapa do projeto, a Globo deixará de emitir anualmente mais de 420 toneladas de CO2 na atmosfera, o que equivale ao consumo de mais de 2.100 casas.



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024