A Enel X, empresa de soluções de inovação de energia do grupo italiano Enel, vai construir uma usina solar fotovoltaica de 1,5 MWp para a sede principal da montadora Ferrari, em Maranello, na Itália. Com mais de 3800 módulos solares fotovoltaicos, o sistema atenderá parte das necessidades de consumo de diversas áreas da unidade da Ferrari.

Além disso, a Enel X instalará um sistema fotovoltaico de 5,5 kWp na cobertura do estacionamento, um carport, totalmente off-grid, que permitirá a produção de energia através de módulos solares bifaciais e um sistema de armazenamento de bateria com capacidade de armazenamento de 20 kWh. O sistema permitirá que os carros híbridos da empresa e futuros elétricos da Ferrari sejam carregados com energia solar.

O projeto na Ferrari é composto por quatro diferentes seções de plantas, com a construção da primeira já em andamento no telhado de um dos prédios da sede. Uma vez totalmente operacional, todo o projeto resultará na economia de mais de 18.500 toneladas de CO2 ao longo de 25 anos, o equivalente a aproximadamente 740 mil toneladas economizadas por ano. A fábrica permitirá que a empresa autoproduza 1.626.802 kWh/ano.



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024