A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou no dia 24 de novembro o projeto de lei 493/2022 que autoriza o governo paranaense a privatizar a Copel - Companhia Paranaense de Energia. O processo – divulgado pela primeira vez pelo governo no dia 21 de novembro em fato relevante ao mercado – envolverá venda de ações da estatal e agora só depende da sanção do governador do estado para ser implementado.

Pela proposta do governo, a Copel se torna uma companhia de capital disperso e sem acionista controlador (corporação), por meio de oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias e/ou certificados de depósitos de ações (units) de emissão da companhia, conforme foi explicado no fato relevante.

O modelo que será implementado prevê que o governo permanecerá com participação relevante não inferior a 15% do capital social total da Copel e 10% da quantidade total de votos conferidos pelas ações com direito a voto de emissão. A privatização da companhia ainda será avaliada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná.



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024