A comercializadora de energia 2W fechou parceria com as federações das indústrias de Minas Gerais (Fiemg), do Ceará (Fiec) e do Maranhão (Fiema) para divulgar junto a seus associados os benefícios da migração ao mercado livre de energia (ACL). A ideia é fazer as migrações das empresas de forma gratuita. A comercializadora é remunerada com a margem obtida nos contratos de compra de energia firmados com as empresas.

Ao todo, essas federações agregam 9 mil indústrias, sendo 6800 em Minas Gerais, 1800 no Ceará e 430 no Maranhão, todas elas aptas a migrar para o ACL, incluindo aí toda a alta tensão e considerando apenas empresas privadas. “Estamos levando a possibilidade real dessas empresas terem acesso à migração para o mercado livre, com custos interessantes e com nossa proposta de valor completa. Estamos ampliando os canais de comunicação com essas indústrias e mostrando para essa base as vantagens que as indústrias têm ao migrar”, disse Claudio Ribeiro, CEO da 2W Energia. 

O trabalho será desenvolvido a partir de discussões, eventos e divulgações feitas pelas federações e a 2W. A expectativa é as migrações possibilitarem economias que podem variar de 10% a 20% nas faturas de energia, dependendo da indústria, e ainda um portfólio de produtos ligados à sustentabilidade, às finanças e à energia renovável. 



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024