A coordenação do Eletrotec+EM Power, congresso de instalações elétricas de baixa e média tensão e infraestrutura de energia, lançou a chamada de resumos dos trabalhos da grade da edição 2023 do evento, que acontece de 29 a 31 de agosto próximo. Promovido pela revista EM - Eletricidade Moderna e a revista FotoVolt, o congresso integra o hub de inovação The Smarter E South America, evento anual que congrega, entre outras, a Intersolar South America, maior feira e congresso de energia solar fotovoltaica da América Latina.

Os resumos podem ser enviados até 20 de janeiro próximo (veja cronograma e endereço eletrônico adiante). As áreas temáticas são: produtos e técnicas de instalações BT e MT; subestações e cabines primárias de MT; instalações de energia fotovoltaica; armazenamento de energia; sistemas de carregamento de veículos elétricos; proteção contra descargas atmosféricas e sobretensões; aterramento e compatibilidade eletromagnética; qualidade, condicionamento e disponibilidade de energia; harmônicos; compensação de reativos; geração distribuída, cogeração, grupos geradores e paralelismo; luminotécnica e instalações de iluminação; tarifas e custo da energia; gerenciamento e conservação de energia; motores elétricos, comandos e acionamentos; instalações elétricas em atmosferas explosivas; instalações de alto desempenho e segurança (data centers; contact/call centers; hospitais); PCHs; automação e supervisão de sistemas elétricos; certificação de instalações e de produtos; manutenção e tecnologias preditivas; projetos e montagens; e facility management.

Instruções da coordenação para os interessados: "Envie um resumo de no máximo 500 palavras, indicando o setor/tema em que se enquadra [conforme a lista acima]. Destaque com clareza os objetivos do trabalho, o problema proposto, e as conclusões e soluções apresentadas. O resumo pode conter ilustrações, mas não deve ultrapassar duas páginas. Neste resumo deve ficar patente a importância do trabalho em aportar conhecimento ou informações de valor aos participantes do congresso e, também, a sua contribuição para o desenvolvimento da tecnologia e do mercado. Considera-se que os participantes do congresso estarão interessados em soluções de problemas práticos de engenharia elétrica, em lições extraídas de casos reais, em elementos para a tomada de decisões e realização de negócios, além de se inteirar de tendências tecnológicas e estratégias mercadológicas."

Realizado pela Aranda Eventos e Congressos, o Eletrotec+EM Power é o mais longevo congresso da área de instalações elétricas do Brasil, realizado desde a década de 1980. Até 2018, foi realizado sob o nome ENIE - Encontro nacional de Instalações Elétricas, sempre com promoção da revista Eletricidade Moderna e, desde 2015, também da revista FotoVolt.



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024