A ABB E-mobility iniciou a produção de carregadores de veículos elétricos em sua nova fábrica de Columbia, no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. A entrada em operação, segundo a empresa,  reduzirá os prazos de entrega para carregadores rápidos de corrente contínua (DC) no país norte-americano.

Os carregadores da ABB E-mobility atendem a uma variedade de programas federais dos Estados Unidos de regulamentação da eletromobilidade. As soluções de carregamento incluem o sistema Terra 184, que fornece até 180 kW de potência em um espaço compacto, ideal para aplicações em rodovias e veículos pesados.

Um estudo recente estimou que os Estados Unidos precisam quadruplicar sua infraestrutura de carregamento até 2025 e aumentá-la mais de oito vezes até 2030 para atender à crescente demanda de adoção de veículos elétricos. A ideia da nova  produção da ABB E-mobility é atender essa alta demanda futura.

A ABB E-mobility começou a entregar seus primeiros sistemas de carregamento rápido DC há 13 anos e, desde então, já vendeu mais de 84 mil carregadores  em mais de 85 países. Os carregadores em produção nesta instalação também incluem a caixa de embutir Terra DC, nominal de até 24 kW. Combinados, essa linha de carregadores atende, por exemplo, carregamento em rodovias, shoppings, lojas de conveniência, frotas, prédios comerciais, ônibus escolares e concessionárias de automóveis.



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024