A Abreme - Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Materiais Elétricos vai realizar no dia de 7 de dezembro a cerimônia de entrega do Prêmio Abreme Fornecedores - edição 2023, que reconhece as empresas fabricantes e os profissionais que se destacaram no mercado durante o ano. Um dos objetivos é premiar o trabalho desenvolvido pelos fornecedores junto aos revendedores e distribuidores de materiais elétricos.

O levantamento, feito desde 2005, é baseado numa pesquisa realizada pela empresa New Sense junto aos lojistas associados. “Trata-se de uma pesquisa séria e reconhecida no mercado”, afirma Francisco Simon, um dos fundadores e atualmente diretor da Abreme. Segundo ele, a pesquisa tem contribuído para a profissionalização do mercado de revenda e distribuição de materiais elétricos – segmento, que, segundo Simon, movimenta no Brasil de R$ 45 a 50 bilhões por ano.

O prêmio é composto por cinco categorias: iluminação, fios e cabos, dispositivos elétricos residenciais, dispositivos elétricos industriais e material de instalação. Em cada uma delas, são premiados os três primeiros colocados e também uma empresa considerada destaque, em função de sua evolução de desempenho no ranking em relação aos anos anteriores. Há ainda o prêmio de melhores fornecedores do ano, independente das categorias, e o prêmio Persona, que reconhece um empresário do ramo de materiais elétricos como a personalidade do ano.

Para formular o ranking, são avaliados quesitos como apoio em marketing, apoio comercial e qualidade dos produtos. Os respondentes, selecionados a partir do cadastro da Abreme, são profissionais responsáveis pela definição ou compra de material elétrico nas empresas pesquisadas. O levantamento é realizado por telefone ou e-mail entre os meses de agosto e outubro. Este ano, cerca de 200 revendedores e distribuidores de materiais elétricos responderam à pesquisa.

Fundada em 1988, a Abreme é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega empresas individuais ou coletivas que se dedicam à comercialização de materiais elétricos, seja na base de revenda ou distribuição. O objetivo da entidade é oferecer suporte aos seus associados em todo o país, alavancando suas ações por meio de parcerias, convênios, palestras, cursos, participação em feiras e congressos, a fim de promover e estimular a ampliação do mercado consumidor e a capacidade empreendedora nacional.



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024