O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) está divulgando a realização da quinta edição do DatathONS, uma competição voltada para equipes de estudantes universitários e com foco em análise e exploração de dados do operador. O tema deste ano é Impactos das fontes de energia renovável na operação em tempo real do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Com meta de criar soluções para desafios reais do setor elétrico brasileiro, o DatathONS aceita como participantes estudantes nas áreas de desenvolvimento, engenharias, design e de outros cursos relacionados à ciência de dados ou empreendedorismo e inovação. Para se inscrever até o dia 10 de março, os interessados precisam formar equipes de 3 a 4 pessoas.

Os projetos precisam usar como base o Portal de Dados Abertos do ONS e escolher ao menos um conjunto de dados para realização de protótipo. A escolha dos melhores projetos vai considerar pontos como potencial de crescimento em termos de escala, a possibilidade de ser replicado em diferentes situações e o grau de inovação. Para tirar dúvidas e contribuir com a construção do conhecimento pelos participantes, serão promovidas três lives, uma a cada dia, em 19, 20 e 21 de março, sempre às 19h.

Cada integrante das três equipes mais bem colocadas receberão prêmios. O grupo na primeira colocação receberá um notebook, um headset, três sessões de mentoria executiva com o Elogroup, além de um kit ONS (mochila, caderno, caneta) e uma licença no Aevo Boost. Para o segundo colocado estão previstos um Echo SHOW 5 3a geração com Alexa, um kit ONS e uma licença no Aevo Boost. Por fim, os membros do grupo na terceira colocação ganharão apenas um kit e uma licença no Aevo Boost.



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024