Estão abertas, até o dia 25 de setembro, as inscrições para o programa de estágios da CPFL Energia, que envolve um processo seletivo para estudantes em várias áreas da empresa que atua em 12 estados, nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e serviços.

Para início dos estágios em 2021, estão sendo oferecidas mais de 100 vagas para estudantes de ciências humanas e exatas em 13 cidades: Campinas, Bauru, Indaiatuba, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo, Sorocaba, São Leopoldo, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Canoas e Jundiaí. As vagas são para alunos matriculados no penúltimo ou último ano de graduação ou formação técnica em 2021. 

O concurso é bastante concorrido e atraiu nas edições de 2019 e 2020 cerca de 30 mil candidatos. São demandados alunos de cursos técnicos em eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação, eletromecânica e telecom. Já de curso superior as vagas são para estudantes de administração, análise de sistemas, arquitetura, ciência da computação, comércio exterior, comunicação social, ciências contábeis, direito, economia, engenharias (ambiental, controle e automação, civil, mecatrônica, elétrica, produção, computação, telecom e energia), estatística, gestão de TI, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais e relações públicas.

Por conta da pandemia, o processo seletivo, realizado entre outubro e novembro deste ano, será online, com prova de inglês, seguida por dinâmica de grupo e uma etapa de vídeo entrevista. O candidato ainda participará de um painel de negócios com gestores, que analisarão os comportamentos e o perfil do estudante. O processo será finalizado com entrevista individual, também em ambiente digital. Os aprovados terão jornada de trabalho de 20, 24 ou 30 horas semanais, que devem se iniciar de forma remota para depois retornar ao modelo presencial.

Realizado há 16 anos, entre 2018 e 2020 cerca de 300 estudantes ingressaram no programa de estágio, sendo que 45,8% deles seguem na companhia. 



Mais Notícias EM



Chineses dominam mercado global de aerogeradores

Do total de 120,7 GW instalado em 2023, segundo levantamento do Gwec, chineses forneceram 81,6 GW

10/05/2024


Consulta para norma de recarga elétrica em SP ganha novo prazo

Portaria do Corpo de Bombeiros é considerada muito rigorosa pelo setor de eletromobilidade

10/05/2024


Eletrobras aumenta receita com gestão e projetos de transmissão

Foram R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 9% sobre mesmo período do ano passado

10/05/2024