A Siemens adquiriu 49% da Brasol Participações e Empreendimentos S.A, uma empresa de geração solar distribuída.  O investimento foi realizado pela área de private equity da Siemens. Não foram revelados os valores da negociação.

Com a participação minoritária, a Siemens pretende incluir na parceria suas ferramentas e serviços digitais do sistema operacional MindSphere, baseado em Internet das Coisas, que permite conectar máquinas e infraestruturas físicas ao mundo digital. Além disso, a empresa adiciona seu portfólio de soluções em energia, incluindo eficiência energética.

A Brasol investe, projeta, implanta e opera as usinas solares e oferece a energia gerada em modelos de compartilhamento e autoconsumo remoto. O foco da oferta do serviço está em grandes consumidores de energia, como indústrias, redes varejistas e centros de distribuição.

Essa é a segunda aquisição, em um ano, da Siemens Financial Services voltada para a oferta de energia como serviço no Brasil. Em agosto do ano passado, a empresa adquiriu 20% da Micropower-Comerc, especializada em baterias de armazenamento de energia a partir de contratos de performance com clientes. Neste caso também não há necessidade de investimento do cliente, já que a empresa disponibiliza os sistemas de armazenamento e recebe por percentual da economia obtida.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024