A norte-americana Tesla está dando continuidade ao seu plano de oferecer soluções integradas de energia solar. Famosa pela produção de veículos elétricos e baterias de armazenamento, em 2016 a empresa adquiriu a SolarCity, de painéis e telhados solares, e recentemente anunciou ter incluído em seu portfólio de tecnologias um inversor solar de fabricação própria.   

O inversor Tesla Inverter usa a tecnologia Powerwall da empresa e funcionará integrado com os outros produtos da linha Tesla Solar, contemplando conectividade WIFi, ethernet e via celular, com atualizações pelo serviço de nuvem da empresa, chamado Over-the-Air. O inversor é disponível em potências de 3,8 kW e 7,6 kW, ampliando a faixa de consumidores que podem adotar o sistema solar da Tesla, cujos painéis atendem também esses perfis de consumo.

Além da venda direta dos equipamentos, a Tesla tem também como modelo de negócio para os sistemas solares – que incluem o pacote integrado de geração e armazenamento com baterias – o empréstimo ou aluguel por assinatura das microusinas residenciais.

Com o novo inversor, a empresa considera vantagem o fato de toda a configuração da geração solar funcionar a partir de produtos próprios, com conexão WIFi no aplicativo gerencial da Tesla, o que controla melhor a operação e pode reduzir custos operacionais.

 

 



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024