A espanhola Ingeteam está instalando unidades de inversores de frequência para a terceira fase do complexo solar da Enel Green Power, em construção no município de São Gonçalo, no Piauí. Nesta etapa do projeto, estão sendo agregados 256 MWp aos atuais 608 MWp de potência instalada, implementados em duas primeiras fases.

Ao todo, a Ingeteam será responsável pelo fornecimento de trinta estações de potência em 7,2 MW, com quatro inversores de 1,8 MW em cada uma delas. Fazem parte dos sistemas também transformadores de força, cubículos de media tensão, painéis, transformadores de serviços auxiliares e UPS. Além disso, a empresa fornecerá unidade de controle inteligente PPC (Power Plant Controller) para o complexo solar.

Essa terceira etapa do projeto São Gonçalo deve entrar em operação ainda este ano. Com filiais em 24 países, a Ingeteam também fechou recentemente um contrato de manutenção para o projeto solar Magdalena II, de 220 MW, da Enel Green Power Mexico.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024