A WDC Networks, fabricante de geradores solares fotovoltaicos, anunciou parceria estratégica com a unidade de inversores fotovoltaicos do grupo chinês Huawei e com a sua operadora logística brasileira, a HDT Energy. A ideia é ofertar novas soluções fotovoltaicas nos segmentos de alta-potência e sistemas híbridos on-grid e off-grid, complementados com armazenamento de baterias de lítio, para residências, comércios e indústrias de médio e grande porte.

Com mais de 4 GW instalados em mais de 70 projetos solares de médio e grande porte, a Huawei entra na colaboração com sua estrutura de distribuição dos inversores e geradores operada logisticamente pela HDT Energy. A WDC fará a conexão entre os projetos e os mais de 12 mil integradores que operam em sua rede.

Segundo a Huawei, a parceria visa reforçar as marcas no canal de distribuição e logística ampliado, agregando assistência pós-vendas e capacitação técnica através de treinamentos gratuitos oferecidos por sua estrutura. A WDC trabalha com uma linha de produção de geradores de vários tipos de potência, com todos os modelos de estrutura de fixação e inversores para instalação de energia fotovoltaica em residências, comércios e indústrias.

A proposta da Huawei envolve oferecer soluções com alto nível de proteção contra incêndios, otimizadores de alta performance e a capacidade de tornar os sistemas híbridos apenas conectando uma bateria. É intenção da empresa difundir sua solução Smart Fusion Solar, que integra sua expertise em tecnologia da informação digital com a indústria de energia solar fotovoltaica. Somente em 2020, no Brasil, foram mais de 1,9 GW fornecidos, com a conquista de 30% de participação no mercado, segundo a empresa.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024