A filial local da chinesa BYD Energy está ampliando sua capacidade produtiva da unidade de Campinas (SP) para lançar módulos fotovoltaicos de maior potência nominal. A nova faixa de produtos terá 450 W de potência e eficiência de 20,9%, com foco em aplicações residenciais, soluções do agronegócio, além de indústrias, comércios e geração off-grid.

Para começar a fabricação dos novos módulos de 450 W, a ideia é reduzir também a produção dos módulos fotovoltaicos policristalinos da família P6K, de 335W, e dos monocristalinos modelo M7K, de 395W. Para evitar desabastecimentos desses modelos em projetos em fase de aprovação ou negociação, porém, a empresa elevou o estoque destes módulos. Serão aceitos novos pedidos de compras até o dia 31 de agosto de 2021 para a família P6K e até o dia 30 de setembro para a M7K.

Com demanda aquecida, a BYD registrou crescimento de mais de 40% na comercialização dos módulos no segundo semestre de 2020. Por conta disso, no primeiro semestre deste ano a empresa abriu mais um turno na fábrica, contratando cerca de 60 novos colaboradores, totalizando mais de 400 funcionários em Campinas.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024