Em parceria com a HDT Energy e a WDC Solar, a chinesa Huawei doará inversores fotovoltaicos para miniusina solar FV de 2,5 MW  de um projeto filantrópico em início de implantação em São Félix do Tocantins (TO). Com seu projeto liderado pelas empresas ZMatch e 77Sol, e contando ao todo com 50 investidores, a usina ficará dentro do Parque Estadual do Jalapão e abastecerá gratuitamente 1600 casas de famílias do município.

O lançamento da pedra fundamental do projeto foi no dia 26 de agosto. As obras devem gerar 40 empregos diretos e 100 indiretos e a previsão é a de que a usina, que ocupará 40 mil metros quadrados do parque, tenha parte de sua geração em 2022 e, em até quatro anos, atenda a todo o município.

A Huawei firmou parceria comercial com a WDC Solar e a HDT neste ano no Brasil. A primeira opera com a produção de geradores, com modelos de estrutura de fixação e inversores, e a segunda é operadora logística para distribuição desses sistemas no país. A união das empresas visa os segmentos de energia solar FV de alta potência e sistemas híbridos on-grid e off-grid.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024