A integradora de sistemas solares fotovoltaicos Enerzee, de Cuiabá (MT), concluiu um projeto de miniusina solar FV para o grupo CMIX, de Toledo, no Paraná, que atua em mineração de basalto para a produção de pedras britas, além de também ser controlador de empresa de empreendimentos imobiliários (Berticelli Incorporadora de Imóveis) e atuar como investidor financeiro.

A miniusina conta com 1302 módulos fotovoltaicos bifaciais de 405 Wp cada, sete inversores de 60 kW, todos da brasileira WEG, com quem a Enerzee tem parceria comercial. A usina tem potência instalada de 527,31 kWp, o que permite geração média anula de 787,1 MWh/ano para a CMIX.

A Enerzee tem acordo com a WEG desde 2019 para uso de suas tecnologias fotovoltaicas (módulos FV, inversores e auxiliares), além de baterias e também de sistemas de recarga de veículos elétricos. Com a parceria, a empresa, fundada em 2018 pelo ex-piloto de Fórmula Indy Alexandre Sperafico, não precisou mais importar equipamentos solares, integrando suas micro e miniusinas para clientes residenciais, comerciais e industriais apenas com base na tecnologia da WEG. Além disso, a Enerzee também firmou parceria com a Faro Energy, no começo de 2021, para participar de ofertas ao mercado de contratos de locação de usinas com porte acima de 1 MW.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024