O grupo Soprano, com matriz em Farroupilha (RS), lançou em novembro uma plataforma digital voltada para integradores de sistemas solares fotovoltaicos. Batizada de Plataforma Solar Soprano, a ideia é permitir o dimensionamento de sistemas para unidades consumidoras de baixa e média tensão, além de permitir o orçamento das micro e miniusinas, a gestão e o acompanhamento das propostas.

A linha fotovoltaica da Soprano, que atua tradicionalmente no mercado de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e de utilidades domésticas, inclui geradores fotovoltaicos completos, com módulos, inversores, microinversores, estruturas de fixação, cabos e proteções. Com unidades também em Caxias do Sul (RS), Campo Grande (MS) e ainda fora do país, com filial no México e escritório de negócios na China, a Soprano estreou no mercado solar em 2019

Segundo a empresa, com o suporte da nova plataforma a meta é fortalecer a parceria com os atuais integradores e ampliar sua rede de atuação no país. Para acessar o novo serviço, os interessados devem se cadastrar no portal https://plataformasolar.soprano.com.br/login.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024