Em ritmo de crescimento acelerado, a Solar Group atingiu a marca de 2 GW em fornecimentos de sistemas de fixação para módulos solares fotovoltaicos neste ano. Para suportar a alta demanda, em projetos de geração distribuída no Brasil e na América do Sul, a empresa programou investimentos de R$ 18,7 milhões em 2022.

Os aportes vão atender a ampliação das duas fábricas de suportes para módulos da empresa na região metropolitana de São Paulo, nos municípios de Santana do Parnaíba e em Itapevi. Há a previsão também de lançamento de novos produtos e tecnologias nos próximos meses.

Na avaliação da Solar Group, que tem meta de crescimento de 200% no seu faturamento, o desempenho positivo no último ano se deve às altas nas tarifas de energia, que culminaram com a atual bandeira de escassez hídrica. O cenário teria incentivado a adoção de sistemas de geração distribuída, em micro e miniusinas solares FV. Com 410 funcionários, a empresa atua em todo o território nacional e em alguns países da América do Sul.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024