A fornecedora de equipamentos solares Cordeiro Soluções em Energia, de Ferraz de Vasconcelos (SP), fechou contrato para passar a fornecer para a Fockink Indústrias, de Panambi (RS), kits fotovoltaicos que serão utilizados em novos projetos solares fotovoltaicos que devem ser construídos principalmente em propriedades rurais e no mercado agroindustrial.

Especializada em tecnologias e soluções para a agroindústria e outros setores industriais, a Fockink tem unidade de negócios apenas para implantar usinas solares FV, com foco especial em propriedades rurais. A Cordeiro tem linha completa de equipamentos solares, incluindo módulos, inversores, transformadores, cubículos e subestações, além de engenharia de integração e software aplicado.

Com a parceria com a Cordeiro, a Fockink estima que o volume de vendas de sistemas fotovoltaicos poderá subir entre 50% e 60%, em 2022, na comparação com 2021. “Ter um parceiro especializado em energia solar vai garantir a disponibilidade dos kits fotovoltaicos. Com economia de até 95% na conta de luz, cada vez mais estamos vendo o crescimento dessa fonte de energia limpa no campo”, explica o gerente comercial da Fockink, Juan Miguel Algorta. 



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024