A SolarEdge, fabricante de inversores fotovoltaicos e desenvolvedora de tecnologias de smart energy, e a sua subsidiária Kokam Limited Company, fornecedora de baterias de íons de lítio e soluções integradas de armazenamento de energia, anunciaram a inauguração de uma nova fábrica de células de baterias de íons-lítio de alta potência na Coréia do Sul, para fornecimento aos mercados globais.

Localizado na cidade de Eumseong, em Chungbuk, Coreia do Sul, a fábrica produzirá as primeiras células de baterias com capacidade de 2 GWh. Após processo de certificação dos órgãos internacionais, a produção em massa se inicia a partir do segundo semestre de 2022.

 A unidade permitirá que a SolarEdge tenha seu próprio suprimento de baterias de íons de lítio e infraestrutura para desenvolver novas químicas e novas tecnologias de células de bateria. A proposta inicial é oferecer soluções de ponta de armazenamento para os clientes residenciais, bem como atender a uma série de novas aplicações no segmento industrial no mundo, incluindo baterias móveis e modulares e sistema de armazenamento estacionário de energia.

Para Zvi Lando, CEO da SolarEdge, citado em nota da empresa, a abertura dessa fábrica permite o controle de pontos cruciais no desenvolvimento e fabricação de soluções avançadas de armazenamento de energia, no sentido de atender os principais negócios nas áreas de energia solar e aplicações adicionais, garantindo ainda mais a resiliência de nossa cadeia de suprimentos. As soluções da SolarEdge estão presentes em mais de 133 países e o quadro de colaboradores ultrapassa 3,9 mil profissionais ao redor do mundo. Sua atuação abrange produtos residenciais, comerciais e FV de larga escala, armazenamento de energia e soluções de backup, carregadores de veículos elétricos, gerenciamento de energia residencial, serviços de rede e plantas de energia virtuais, baterias e sistemas de energia ininterrupta (UPS).



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024