A Raízen, licenciada dos postos de combustíveis da Shell no Brasil e na Argentina, iniciou um programa de implementação de eletropostos no País. O primeiro foi inaugurado na zona norte da capital paulista e conta com carregadores de 50 kW e 150 kW que podem abastecer veículos elétricos em até 35 minutos.

Batizado de Shell Recharge, o programa de eletromobilidade prevê a implantação pela Raízen de uma rede com 35 eletropostos de recarga rápida até março de 2023, todos com a mesma configuração de carregadores. A energia consumida pelos pontos de suprimento será de origem renovável, por meio de geração distribuída própria da Raízen, das fontes solar FV e de biomassas, já utilizada em mais de 500 postos de combustíveis Shell no Brasil. Além disso, toda a energia é certificada pelo sistema de rastreamento I-REC.

Os clientes que recarregarem os veículos elétricos nas estações da Shell poderão fazer o pagamento por meio do cadastro de um cartão de crédito no app Tupinambá, disponível para download na Apple Store e Play Store. “Na Raízen, temos o privilégio de contar com a parceria global da Shell para trazer as melhores experiências e tecnologias adotadas no mundo inteiro para contribuir com nosso objetivo de liderar a expansão da eletromobilidade no Brasil e redefinir o futuro da energia”, disse o vice-presidente de Energia e Renováveis da Raízen, Frederico Saliba.

O primeiro eletroposto do programa foi instalado no Posto Shell Papacidero, na Avenida Prof. Celestino Bourroul, 34, no bairro do Limão, em São Paulo.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024