A fabricante alemã de módulos solares fotovoltaicos AE Solar passou a ser representada no Brasil pela distribuidora Fotus, empresa do grupo Litoral, localizada em Vila Velha, no Espírito Santo. A ideia com a parceria é comercializar 150 MW com os produtos da linha da AE Solar ainda neste ano.

Para atingir a marca, a Fotus pretende utilizar sua rede de mais de 8 mil integradores cadastrados, em todos os estados brasileiros. Além disso, a empresa entende como vantagem competitiva para os planos o fato de ter lançado recentemente uma nova plataforma de cotação para a compra de kits solares fotovoltaicos pelos integradores, pela qual é possível ter acesso em tempo real a orçamentos e pedidos, em um processo integral até o despacho final dos produtos. A plataforma é disponível no link https://app.fotus.com.br/.

Os equipamentos da AE Solar têm certificação Tier 1, concedida por avaliação da Bloomberg. Além disso, todos os módulos solares contam com chips antipirataria NFC, para denunciar falsificação. Por meio de um smartphone, via sistemas iOS ou Android, é possível escanear o código de barras do produto e verificar sua autenticidade por meio da leitura do chip eletrônico. Para o diretor da AE Solar no Brasil, Ramon Nuche, o acordo de distribuição atende a planos de expansão no norte do Brasil. “A parceria com a Fotus segue a linha de ser uma distribuidora com grande alcance no norte do país. Será o primeiro parceiro com uma posição logística mais estratégica”disse.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024