A Intelbras instalou em sua nova filial, localizada em São José, SC, uma usina fotovoltaica no teto do pavilhão, em uma área de 8238 m². Considerada uma das maiores usinas fotovoltaicas em telhado do sul do País, a planta tem geração estimada de 1739 MW/h para este ano. Segundo a companhia, o empreendimento tem capacidade para abastecer aproximadamente 725 casas populares com consumo mensal médio de 200 kWh, evitando a emissão de 923 toneladas de CO2 na atmosfera.

A empresa, que ingressou no mercado solar fotovoltaico no final de 2018, utilizou produtos de sua marca no empreendimento. Com potência de 1,35 MWp, a usina fotovoltaica possui três inversores de 15 kW, 20 inversores de 60 kW e 4119 módulos de 330 W. "A companhia tem buscado investir em novos negócios, sendo um deles a energia solar e suas tecnicidades. Hoje já conseguimos suprir demandas de soluções de baixa à alta complexidade, produzindo soluções fotovoltaicas de altíssima qualidade. Agora, aplicamos isso tudo dentro de nossa própria casa", afirma Márcio Osli, gerente da unidade de energia da Intelbras.

O projeto de engenharia foi realizado em 80 dias de instalações e envolveu a colaboração de mais de 900 profissionais de diversas áreas. O operacional contou com a parceria da Setta Sul, integrador e revendedor de inovações energéticas catarinense. A empresa foi escolhida para dar suporte técnico e consultoria sobre os detalhes da construção.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024