A Blue Sol Energia Solar inaugurou em setembro um novo centro de distribuição em Itapevi, em São Paulo. A ideia é atender a partir do local a demanda das instalações solares fotovoltaicas projetadas e comercializadas pela empresa, que atua em todo o território nacional com operação direta e por uma rede de franquias para comercialização de sistemas.

O centro de distribuição tem mais de 5 mil metros quadrados. Segundo o presidente da Blue Sol, Nelson Colaferro, a ideia é concentrar no local todos os equipamentos e componentes solares fotovoltaicos necessários para atender a demanda que, para este ano, é estimada em duas mil usinas de micro e minigeração. A empresa já conta com mais de 8 mil sistemas fotovoltaicos instalados no País.

Para Colaferro, a escolha de Itapevi tem sentido sob o ponto de vista logístico, por ser localizada na região metropolitana de São Paulo. “Com o centro de distribuição em pleno funcionamento, ganhamos mais agilidade no despacho das mercadorias e no tempo de trânsito dos produtos até o cliente final, independente da região do País em que ele estejadiz.

Com 12 anos de existência, a Blue Sol divide sua atuação em três frentes: negociação de franquias para venda de projetos solares; desenvolvimento de projetos e instalações solares para comércios, residências e agronegócio; e capacitação de empreendedores da área de GD solar. Até o fim do ano, a empresa tem como meta chegar à marca de 500 franquias em operação em todo o Brasil, o que representará crescimento de 85% em comparação com o ano passado.

Para os próximos cinco anos, a expectativa é crescer aproximadamente 40% por ano. Com essa meta, o planejamento envolve um outro novo centro de distribuição. “Nossos planos apontam para a instalação de uma planta de distribuição no Nordeste do Brasil”, revela Colaferro.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024