A Fronius, fabricante de inversores solares fotovoltaicos, está lançando uma campanha de incentivo para integradores certificados em programas de parceria da empresa. Batizada de FSP Pay, a campanha é um programa de cash back que visa bonificar os parceiros em valores que podem chegar até R$ 1.500 por inversor Fronius instalado no projeto e cadastrado no portal de monitoramento Solar.web, entre o período de 1º de setembro de 2022 até dia 06 de janeiro de 2023.

O bônus, que pode ser resgatado mensalmente, será baseado no valor de cada uma das linhas da marca - Primo, Symo, Eco, Tauro e Gen24 – e no volume de equipamentos instalados. Segundo as regras da campanha, quanto maior o número de inversores instalados maior será o valor de resgate. Os integradores precisam ser certificados nos programas de parceiros FSP (Fronius Solutions Partners) e FSP+ (Fronius Solutions Partners Plus) e a promoção é válida para todo o território nacional.

Além disso, a empresa também está ampliando os programas de parceria para reforçar a sua cobertura pelo País. Atualmente, há mais de 100 integradores FSP e 45 FSP+. “A intenção é ampliar em 40% os nossos canais de instalação”, afirmou Alexandre Rezende, gerente da unidade Solar Energy da Fronius do Brasil.

Para ser integrador FSP, a empresa deve ter pelo menos um ano de experiência no mercado de energia solar, além de contar com equipe técnica própria e site corporativo. Também é preciso que tenha no mínimo 20 instalações de sistemas fotovoltaicos com inversores da Fronius realizadas no portal Solar.web. O integrador ainda precisa fazer um treinamento inicial e passar por teste de habilitação online, na plataforma da Fronius, com 80% de acerto.

Já para ser FSP+ a empresa demanda experiência de três anos no mercado, ter pelo menos 100 instalações com inversores da marca nos últimos anos e atender aos critérios da Fronius para atendimento local. Além da instalação o parceiro FSP+ deve ter equipe e estrutura para executar manutenção e suporte técnico em campo. 



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024