Um dos principais projetos de eletromobilidade do País, o “Eletroposto Celesc”, será detalhado no próximo dia 22, terça, às 18h00, em webinar gratuito realizado pelas revistas EM - Eletricidade Moderna e FotoVolt. Os convidados serão Marcos Izumida, da Fundação CERTI, e Rafael Cunha, da empresa move Eletromobilidade.

Desenvolvido pela Celesc e executado Fundação CERTI em parceria com 30 empresas e entidades, e usando recursos do P&D Aneel, o projeto integra estações de recarga para veículos elétricos, sistemas de armazenamento de energia, geração solar fotovoltaica, microrrede e uma plataforma de gerenciamento de eletropostos em centros urbanos e rodovias. Já são 33 estações ao longo de 1500 km no estado de Santa Catarina, nos corredores norte-sul e leste-oeste, e para 2023 estão previstas ampliações e outras novidades.

No webinar, serão apresentados os detalhes das fases 1 e 2 do projeto, as funções do sistema de gerenciamento, as formas de participação de empresas interessadas, dados estatísticos de recargas já realizadas e o detalhamento da fase 3, que se inicia no ano que vem.

Marcos Aurelio Izumida Martins, engenheiro eletricista e doutor em engenharia elétrica, é gerente técnico na Fundação CERTI e consultor técnico na empresa Market-EV para geração de energia solar fotovoltaica, eletromobilidade e microrredes. Rafael Gosuen Cunha, também engenheiro eletricista, é diretor de operações da movE Eletromobilidade, empresa de soluções tecnológicas para gestão de controle de recarga de veículos elétricos (uma das parceiras do “Eletroposto Celesc”), e autor da coluna “Veículos Elétricos” da revista FotoVolt.

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas via o link: https://oferta.arandanet.com.br/71o-webinar-em.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024