A Elgin, fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, inaugurou um centro de distribuição em Jundiaí, em São Paulo, para atender demandas de projetos de energia solar em todo o País. A empresa ainda atua nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura.

Segundo comunicado da empresa, o novo centro tem capacidade de estoque para mais de 500 mil módulos solares fotovoltaicos, além de comportar a produção e montagem de demais equipamentos do kit solar, como inversores, estruturas metálicas, cabeamentos e demais componentes. Ainda conta com espaço para expedição, com 21 docas e capacidade diária para circulação de aproximadamente 40 veículos de grande porte.

Com área total de 27 mil metros quadrados, o CD ampliou a área de armazenamento, o que também permitiu aumento nas posições de paletes. Além disso, o local tem áreas administrativas e um espaço para treinamentos da área técnica solar, onde a empresa oferecerá capacitação presencial para integradores parceiros, de forma gratuita e com certificação. O novo centro de distribuição, segundo a Elgin, tem previsão de gerar, até o final do ano, 50 novos postos diretos e indiretos de trabalho.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024