O governo estadual do Amazonas lançou um programa de distribuição de kits solares fotovoltaicos para comunidades e pequenas empresas que têm o turismo como fonte de renda. Batizada de Brilha Amazonas, a iniciativa é liderada pela Empresa Estadual de Turismo , a Amazonastur, que de início já entregou de forma gratuita 253 kits.

Para participar do credenciamento, o interessado em adquirir o kit solar deve preencher critérios do edital de chamamento lançado neste mês e poderá solicitar até cinco módulos solares. Para requisições superiores a um kit, deverá ser apresentado projeto justificando a necessidade, assinado por engenheiro eletricista responsável.

São aptos a participar do programa meios de hospedagem, como pousadas e hotéis, além de acampamentos turísticos e associações e cooperativas ligadas ao turismo da região. Para estas últimas, os módulos precisarão ser instalados nas suas sedes. O prazo para preenchimentos dos dados de requisição termina no dia 15 de fevereiro de 2024. Mais informações no link Chamamento-Publico.pdf (amazonastur.am.gov.br)



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024