A Win Solar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, está em processo de criação de novo centro de distribuição no estado de Pernambuco. Ainda sem ter definido o local exato para a instalação, a ideia é reforçar o apoio logístico a integradores solares da região Nordeste.

Segundo comunicado da empresa, no momento estão sendo feitos estudos de viabilidade e visitas para definir a cidade que melhor atenderá a demanda por equipamentos solares na região. É também preocupação do futuro investimento facilitar o trabalho logístico para demais localidades no Norte e até no Centro-Oeste.

Acompanhando o crescimento do setor de GD em todo o Brasil, a Win afirma ter aumentado em 80% seu faturamento em 2022, com a comercialização de 160 MW em equipamentos. De acordo com a empresa, o aumento das vendas foi impulsionado, principalmente, pela corrida dos consumidores para garantir condições mais favoráveis previstas no marco legal da geração distribuída, antes da data limite de 7 de janeiro, o que permitiu a extensão dos subsídios do fio B até 2045.

Segundo a diretora da Win Solar, Camila Nascimento, a expectativa é dobrar o volume de vendas até o final de 2023, em comparação com o ano passado. “A geração própria de energia solar seguirá crescendo a passos largos, mesmo com as cobranças gradativas da nova lei”, disse.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024