A Oeste Solar, de Cuiabá, MT, foi certificada pelo programa de qualidade da Absolar - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. A empresa atingiu o nível máximo AAA da certificação “Qualidade Absolar”, na categoria instalador e operador.

Com auditorias realizadas entre os dias 15 e 17 de março, a empresa conseguiu cumprir todos os requisitos da análise das técnicas de segurança, qualidade, desempenho e satisfação nos produtos e serviços entregues aos consumidores de energia elétrica propostos pela certificação. A Oeste foi a primeira a ser certificada na categoria de instalador e operador.

Segundo o diretor da Oeste, Tiago Vianna, para conseguir a certificação na categoria que avalia os dois tipos de prestadores de serviços a empresa se preparou com uma série de tarefas, treinamentos e auditoria interna, com foco nas exigências do regulamento do programa e com um trabalho que envolveu todos os colaboradores, incluindo empresas parceiras.

A Oeste Solar, segundo comunicado à imprensa, é responsável por aproximadamente 30% do total de 171,9 MW de micro e miniusinas solares instaladas na capital do Mato Grosso, Cuiabá. Atualmente o quadro de colaboradores da empresa tem cerca de 300 profissionais.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024